Björk expõe fim de relacionamento em novo CD, 'Vulnicura'; leia entrevista
- Iano Gabriel
- 1 de abr. de 2015
- 1 min de leitura

Nem os grandes artistas estão imunes a terem o coração partido. É o que confirma "Vulnicura", mais recente disco da cantora islandesa Björk.
Catalisado pelo fim do relacionamento entre a islandesa e o artista americano Matthew Barney no fim de 2013, "Vulnicura" narra o começo, meio e fim de um romance e o processo de cura após a separação.
"[As músicas] são a documentação de uma relação desmoronando", conta Björk à Folha, antes de se referir ao trabalho como uma "saga do coração partido".
Com lançamento oficial previsto para o começo de março, o disco vazou na internet três dias após ser anunciado na página da artista no Facebook, em janeiro, e a obrigou a adiantar em quase dois meses o planejamento inicial.
Sorte dos fãs que antes do previsto puderam imergir no denso e personalíssimo universo do álbum, nomeado a partir de expressão em latim que significa "aquele que carrega um ferimento".
O LP nasceu em parceria com o produtor venezuelano Alejandro Ghersi, conhecido como Arca, que já trabalhou com o rapper americano Kanye West e a inglesa FKA Twigs.
"Ele queria trabalhar comigo e era a hora perfeita pra mim. Ele veio até a Islândia e algo muito mágico aconteceu", relembra, com animação. A dupla funcionou tão bem, diz, que todo o processo acabou sendo natural. "Antes que a gente pudesse perceber, tínhamos o disco inteiro ali, foi muito rápido. Uma das melhores colaborações que eu tive", se derrete.
Fonte: Folha Online
Posts recentes
Ver tudoO Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o calendário para as duas etapas de coleta e...
留言