Renato Russo ganhará exposição em 2017
- Iano Gabriel
- 3 de mar. de 2015
- 1 min de leitura
Os fãs de Renato Russo (1960-1996) já podem iniciar a contagem regressiva: em 2017, o vocalista da lendária Legião Urbana ganhará uma exposição no Museu da Imagem e do Som (MIS), de São Paulo (SP). A mostra será composta de diários, manuscritos, quadros, discos, esculturas e roupas que ficaram intactas no apartamento do cantor, localizado na Rua Nascimento e Silva, no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ).
O contrato para realização da exposição foi firmado recentemente entre Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, e André Sturm, diretor executivo e curador geral do MIS-SP, que, ainda neste mês, estará com sua equipe no local para analisar os objetos pessoais do artista para restauro e conservação. “Vamos criá-la do zero, assim como fizemos com o Castelo Rá-Tim-Bum”, explica André Sturm.
Além da exposição, espera-se, também, pelo lançamento do livro “42nd Street Band”, escrito por Renato Russo no ano de 1975. De acordo com Giuliano Manfredini, a obra, escrita em inglês, conta a trajetória de uma banda de rock fictícia liderada pelo baixista e vocalista Eric Russell.
Fonte: Portal Sucesso
Posts recentes
Ver tudoO Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o calendário para as duas etapas de coleta e...
Comments