88% dos jovens aceitaria fazer sexo sem camisinha neste carnaval
- Iano Gabriel
- 11 de fev. de 2015
- 1 min de leitura
Um dado surpreendente foi divulgado nesta última semana antes do carnaval: 88% dos jovens consultados pelo Laboratório de Pesquisa da UniCarioca, universidade do Rio de Janeiro, admitem que poderão fazer sexo sem camisinha durante o feriado.
O estudo descobriu que mais da metade das pessoas (53%) transou sempre ou diversas vezes sem preservativo em 2014. Três quartos do pessoal confessou que esqueceu da camisinha “pelo menos uma vez” ano passado. Quase nove a cada dez pessoas (88%) aceitariam fazer sexo com um parceiro que não queira usar camisinha.
Foram entrevistadas 1.074 pessoas durante o mês de janeiro, 73% delas jovens entre 18 e 29 anos.
Nem a proximidade do carnaval parece ser suficiente para o uso da camisinha. Embora 44% diga que, durante o feriado, as pessoas transam mais sem camisinha, dois terços encaram a proteção como uma obrigação apenas quando não conhecem o parceiro. Apenas 12% dos entrevistados usam preservativo porque têm medo de contrair doenças sexualmente transmissíveis.
Fonte: Portal POP
Posts recentes
Ver tudoO Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o calendário para as duas etapas de coleta e...
Comments